lunes, 23 de febrero de 2015

Paula Morelenbaum - Telecoteco




Paula Morelenbaum
TELECOTECO Um Sambinha Cheio de Bossa...
Como sugeriu o poeta Vinicius de Moraes, a Bossa Nova foi também um clima, uma atmosfera, um estado de espírito. Mas qual o caminho trilhado pela música brasileira até ganhar esta força?
Telecoteco é uma espécie de livre ensaio sobre a moderna música popular no Brasil. Digo isto porque o álbum parece mover-se pela força de uma visão histórica, de pontos de vista críticos, conceitos. Seu repertório surge, assim, como uma proposição acerca dos fundamentos da canção brasileira: diversidade de estilos e nacionalidades, abertura às influências e à modernização.
Ou ainda, Telecoteco traz à cena a abrangência, o cruzamento, a invenção, a simplicidade e a sofisticação, o popular e o erudito, apaixão e a ironia.

Desde o seu título – Telecoteco – que semelha o som de um batuque, o disco aponta para o samba como matéria lúdica, inventada por um país moderno, urbano, que encontrou naquele ritmo uma linguagem capaz
de traduzir sua complexidade cultural. Mas tal visão resulta menos da abrangência do painel que da precisão do recorte: o repertório – que vai do final da década de 30 ao início de 60 –  elege as
canções em que se destaca o despojamento, poético e musical.


O projeto ainda conta com as participações especiais de:
Ryuichi Sakamoto,
João Donato,
Marcos Valle,
Bajofondo,
Jaques Morelenbaum,
Leo Gandelman e Chico Pinheiro.


Tracks
01 Manha De Carnaval - & Ryuichi Sakamoto
02 Nao Me Diga Adeus - & Jaques Morelenbaum
03 O Samba E O Tango - & Bajofondo
04 Love Is Here To Stay - & João Donato
05 Um Cantinho E Voce - & Leo Gandelman
06 Ilusao A Toa - & Marcos Valle
07 Telecoteco
08 Sei Lá Se Tá - & Chico Pinheiro
09 O Que Vier Eu Traço
10 Voce Nao Sabe Amar - & João Donato
11 Ternura Antiga - & Leo Gandelman
12 Luar E Batucada

1 comentarios:

  1. Como sugeriu o poeta Vinicius de Moraes, a Bossa Nova foi também um clima, uma atmosfera, um estado de espírito. Mas qual o caminho trilhado pela música brasileira até ganhar esta força?

    Paula Morelenbaum - Telecoteco

    ResponderEliminar