jueves, 22 de marzo de 2012

Vanessa da Mata - Sim [Brasil - 2007]

[NOVA POSTAGEM - 2012;
a postagem antiga estava perdida]

Vanessa da Mata nasceu em 10 de fevereiro de 1976, no Alto das Garças, em Mato Grosso - uma pequena cidade a 400 km de Cuiabá, cercada por rios e cachoeiras. Ela é descendente, por parte da avó materna, dos índios Xavantes.

Ouviu um pouco de tudo na infância. Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Milton Nascimento e Orlando Silva. Ele também ouviu os ritmos locais, como o "carimbó", também ouviu o samba, a música country e até mesmo música brega italiana, sons que chegam em ondas de rádio AM.

Em 1990, de 14 anos, Vanessa se mudou para Uberlândia, Minas Gerais, uma cidade de mil e duzentos quilômetros de Alto das Garças. Foi lá sozinha, e vivia em um colégio interno. Preparava-se para, fazer o exame na faculdade de medicina. Mas ela já sabia o que queria: cantar. Aos 15 anos, começou a se apresentar em bares locais.

Em 1992 ela foi para São Paulo, onde ela começou a cantar na Shalla-Ball, uma banda de reggae feminina. Três anos mais tarde, aos 19 anos, a banda excursionou com o jamaicano Black Uhuru. Em seguida, fez parte de um grupo de Mafuá ritmos regionais. Durante este período, ainda dividia seu tempo entre as carreiras de jogadora de basquete e modelo (ela tem 1,80 m de altura).

Em 1997, de 21 anos, conheceu Chico César: com ele, escreveu "A Força Que Nunca Seca". A canção foi gravada por Maria Bethânia, que lançá-lo como o título de seu álbum de 1999. A gravação concorreu ao Grammy Latino e também foi gravada no CD de Chico, "Mama Mundi".

A voz e a presença de Vanessa também começaram a chamar a atenção. Ela fez shows com Milton Nascimento, Bethânia e nas últimas apresentações de Baden Powell. Ela estava pronta para estrear sua carreira solo.

SIM, é o seu o terceiro álbum, lançado em 2007. O álbum foi gravado entre a Jamaica e o Brasil. Das 13 faixas, cinco têm a participação de Sly & Robbie, dois ícones da música jamaicana. SIM é definido por seu título como "uma resposta positiva à vida, uma resposta de luta."
Conta com participações de Ben Harper, João Donato, Wilson das Neves, Don Chacal e um time da nova geração da música brasileira, como o o baterista Pupillo (Nação Zumbi) e os guitarristas Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Pedro Sá e Davi Moraes, entre outros. O ano de 2007 também marcou a união de Vanessa e o cantor internacional Ben Harper, com o lançamento de Boa Sorte / Good Luck, que foi um dos grandes sucessos do cantor.
Mais informações em:
VANESSA DA MATA
WIKIPEDIA

MÚSICOS
Vanessa da Mata - Vocal
Ben Harper – Vocal en “Boa Sorte”
Robbie Shakespeare - Baixo
Sly Dunbar – Bateria
Sticky – Percussão
Robbie Lyn – Teclados
Kassin – Guitarra
Pupillo – Bateria
Fernando Catatau – Guitarra
Roberto Pollo – Teclados
Pedro Sá – Guitarra acústica


VERMELHO


MÚSICAS
01 – Vermelho
02 - Fugiu Com A Novela
03 – Baú
04 - Boa Sorte (Good Luck)
05 – Amado
06 – Pirraça
07 - Você Vai Me Destruir
08 – Absurdo
09 - Quem Irá Nos Proteger
10 – Ilegais
11 - Quando Um Homem Tem Uma Mangueira No Quintal
12 - Meu Deus
13 - Minha Herança: Uma Flor


VANESSA DA MATA - SIM

3 comentarios:

  1. Olá amigos!

    Eu ousei publicar novamente Vanessa da Mata, porque eu percebi que a postagem antiga estava perdida.
    Os editores podem apagar se julgarem conveniente.
    Abraços do Brasil!

    ResponderEliminar
  2. Estou a ouvir. Baixei o link pelo Rapid8. Rapidshare tá uma bosta esses dias. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos!
    AQui está um novo link (30/12/2016)
    https://mega.nz/#!n5BnnIhL!FC0Ai90PU54cbdZa0KxL0Be6f-IJafCFtO6enru2eFE

    ResponderEliminar